Coração acelerado, falta de ar, tremores, angústia, apreensão, suor excessivo, tensão muscular estão entre os sintomas provocados pelo transtorno de ansiedade.
E o problema, além de afetar e acelerar os batimentos cardíacos, pode favorecer o desenvolvimento da hipertensão arterial e também arritmias.
Pessoas ansiosas podem ter 70% mais risco de sofrerem com a chamada doença arterial coronariana (condição que ocasiona a obstrução das artérias coronárias - os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração).
E mais! Pesquisadores sugerem que a liberação excessiva de hormônios em situações de grande estresse, inclusive, pode promover desde o aumento da pressão arterial até um ataque cardíaco fulminante.
Pois é, no nosso corpo tudo está bastante conectado, por isso que saúde plena é estar em dia não só com o bem-estar físico, mas também com o mental, um influencia o outro mais do que você pensa.
Se você sofre com crises de ansiedade além de buscar ajuda com um médico psiquiatra procure também um cardiologista para avaliar a saúde do seu coração!
Escrito por Dr. Marcos Campos